Home
A História
Notícias
Recordes
Fotos
Vídeos
Fale Conosco
TEMPORADA 2013
Classificação
Calendário
TEMPORADA 2012
Classificação
Equipes
Calendário
TEMPORADA 2011
Classificação
Calendário
TEMPORADA 2010
Classificação
TEMPORADA 2009
Provas
Classificação
TEMPORADA 2008
Provas
Classificação
TEMPORADA 2007
Provas
Classificação






Vem aí a Super Prova: um cenário que vc nunca imaginou!
São Paulo, 15 de maio de 2013

Já pensou disputar uma corrida em meio a outros 30 pilotos, em um dos mais badalados circuitos de kart do País? Pois assim será a Super Prova, mais uma novidade do Campeonato Speed Monsters de Kart para a Temporada 2013. O GP Martin Brundle, inicialmente pensado para ser uma Prova Tradicional, dividida em duas baterias e marcado para o dia 2 de junho, foi transformado na Super Prova, com bateria única e acontece no dia 9 de junho, às 13h30, no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia – SP, considerado como o mais famoso kartódromo do Brasil.

A prova impõe desafios inéditos, como dividir espaço na pista com mais de 30 pilotos, não só durante os 20 minutos de corrida, mas também na curta sessão de classificação de cinco minutos, que antecede a prova. Encontrar uma “janela” que permita uma volta limpa, neste curto espaço de tempo, buscando um bom posicionamento do grid de largada, será uma experiência nunca tentada nesses sete anos de Campeonato. “O grande barato do nosso Campeonato é impor desafios inusitados e experiências desafiadoras aos nossos pilotos e estamos certos de que a Super Prova vai impor essas condições”, diz Talles Gusmão, piloto da Scuderia Lolla e um dos organizadores do Campeonato. Para o seu companheiro de equipe e de organização, Marco Rossi, a Super Prova é um divisor de águas: “Imagine só que estamos acostumados a largadas com no máximo 16 pilotos alinhados. Na Super Prova serão mais de 30 karts largando juntos! Nossas habilidades serão exigidas no limite e esta corrida, sobretudo no momento da classificação e da largada, será uma fronteira entre ser um piloto de kart amador e ser um Speed Monster”, aposta.

O critério de pontuação da Super Prova será idêntico ao das provas convencionais, com a diferença de que o resultado não será determinante para o piloto ascender à A1 ou à A2 na prova seguinte.